Nota da CNB confirma candidatura de Márcio Macêdo à presidência do PT
Sergipano atualmente ocupa o cargo de tesoureiro do PT.
A corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), grupo majoritário do PT Nacional, emitiu nota, nesta quinta-feira (23), na qual se pronuncia sobre a eleição para escolha do novo presidente do partido. O secretário nacional de Finanças do PT e ex-deputado federal Márcio Macêdo é apontado como uma das opções para representar a corrente na disputa interna.
Segundo o documento, como o ex-presidente Lula decidiu não ser candidato à Presidência Nacional do PT, a corrente CNB passará a discutir quem representará o agrupamento: se Márcio Macêdo ou se o ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha. “Apresentam-se para indicação da corrente os companheiros Alexandre Padilha e Márcio Macêdo, ambos valorosos quadros de nosso partido”, diz a nota da CNB, que complementa: “Lula fará reunião com os dois companheiros e um representante da Coordenação Nacional nos próximos dias”.
Além disso, a coordenação do agrupamento, de acordo com a mesma nota, disse que fará consultas à CNB nos Estados, às bancadas federais da CNB na Câmara e no Senado, aos líderes dos movimentos sociais e sindical sobre as pré-candidaturas colocadas.
“Estabeleceremos um processo de diálogo com as demais correntes e agrupamentos buscando construir a maior unidade possível, tão necessária ao PT para enfrentar os desafios do próximo período. Esse processo de consultas e construção da unidade culminará com uma Plenária Nacional da nossa corrente a ser brevemente convocada”, explica a nota
Confira a nota completa:
Em reunião com o Presidente Lula nesta tarde, a Coordenação Nacional da nossa corrente ouviu do presidente sua decisão de não ser candidato à Presidência Nacional do PT.
Assim sendo, reunida em São Paulo, a plenária nacional da corrente Construindo um Novo Brasil:
1. Por consenso deliberou por apresentar candidatura própria à Presidência Nacional do PT, sendo a construção da nossa unidade a principal diretriz unanimemente aprovada.
2. Apresentam-se para indicação da corrente os Companheiros Alexandre Padilha e Marcio Macedo ambos valorosos quadros de nosso partido.
3. O presidente Lula fará reunião com os dois companheiros e um representante da Coordenação Nacional nos próximos dias.
4. A Coordenação fará consultas à CNB nos Estados, às bancadas Federais da CNB na Câmara e no Senado, aos nossos líderes dos Movimentos Sociais e Sindical sobre as pré- candidaturas colocadas.
5. Estabeleceremos um processo de diálogo com as demais correntes e agrupamentos buscando construir a maior unidade possível, tão necessária ao PT para enfrentar os desafios do próximo período.
6. Esse processo de consultas e construção da unidade culminará com uma Plenária Nacional da nossa corrente a ser brevemente convocada.
7. Manifestamos nossa convicção de que a nossa militância manterá sua força e unidade para, como historicamente já o fez, afirmar o caráter estratégico do PT e retomar a construção de um país socialmente justo, democrático e soberano.
São Paulo, 23 de março de 2017.
Plenária Nacional CNB
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.