Edivanildo Santana deverá retornar ao rádio itabaianense
Informações de bastidores dão conta de que influentes personalidades da política local têm interesse direto na prestação de serviços do conceituado e polêmico radialista.
Foto: reprodução
O radialista Edivanildo Santana está prestes a retornar ao radiojornalismo da cidade de Itabaiana. O conceituado e polêmico âncora tem recebido e analisado propostas que podem significar o seu retorno ao rádio.
O rádio de Itabaiana perdeu nos últimos anos dois grandes nomes do radiojornalismo, Rosalvo Soares e Eduardo Abril, o primeiro que faleceu no exercício na profissão e o segundo por problemas de saúde. Edivanildo é desta geração de profissionais que fizeram história na cidade, como Francis de Andrade e Djalma Lobo.
A última passagem de Edivanildo pela radiofonia ocorreu na Rádio Princesa da Serra AM, um projeto de voo curto, mas que em muito favoreceu a sociedade serrana. Comenta-se nos bastidores, que seu nome vem sendo cogitado por influentes membros da política local para retornar ao rádio.
Biografia
Edivanildo Lima de Santana, 55 anos, é natural de Maruim- SE. Atualmente reside no município de Frei Paulo. Descobriu sua vocação com o surgimento da Rádio Princesa da Serra em 1978 e pouco tempo depois iniciava sua trajetória até se profissionalizar em 1987, depois de passar pela Rádio Jornal AM em 1986. Trabalhou nas emissoras: Liberdade AM e FM; e Jornal AM em Aracaju, Eldorado FM, Progresso AM, Ouro Negro FM de Carmópolis, Cidade AM de Simão Dias, Imperatriz dos Campos (hoje Ilha AM) em Tobias Barreto e Educadora AM de Frei Paulo. Em Itabaiana atuou nas quatro emissoras locais, participando da fundação da Capital do Agreste em 1987 e da FM Itabaiana em 1992, em que chegou a ser diretor por duas vezes, no final dos anos 90 até o início dos anos 2000. Também atuou na Princesa da Serra AM e FM.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.