Ceasa/Itabaiana: ordem de serviço será assinada nesta terça (04)
Obra, orçada em R$ 30.689.968,93, favorecerá o desenvolvimento regular e organizará a comercialização dos produtos de hortifruticultura.
O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Luciano Bispo (PMDB) e o governador Jackson Barreto (PMDB) assinam nesta terça-feira, 4, a Ordem de Serviço autorizando o início da construção de uma Central de Abastecimento (Ceasa) no bairro Sítio Porto, município de Itabaiana.
De acordo com o deputado, a obra orçada em R$ 30.689.968,93 em recursos do Proinveste (Programa de Apoio ao Investimento dos Estados e do Distrito Federal), deverá atender a toda a Região Agreste e parte da Região do Sertão de Sergipe.
“É mais um sonho da população de Itabaiana a ser realizado e que vai alavancar a economia e o progresso de toda a região. Fico imensamente feliz por contribuir também para que essa obra seja realidade. A Assembleia Legislativa aprovou a relocação de recursos necessários para somar o montante já garantido, o que possibilita a construção dessa grande obra”, ressalta o deputado Luciano Bispo, enfatizando que a nova Ceasa promoverá o desenvolvimento regular e organizará a comercialização dos produtos de hortifruticultura.
A obra será executada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) em parceria com a Companhia Estadual de Obras Públicas (Cehop), em um terreno de 34.528,87 m². Contará com três blocos, uma praça de alimentação, estacionamento para carga e descarga, guaritas, casas de lixo e gás, reservatório e castelo d’água.
O bloco A será composto pelo setor administrativo (sete salas), 12 boxes destinados a lojões de produtos diversos (artesanato, vestuário, embalagens, utensílios domésticos, farmácia, casa lotérica, entre outros), e dois espaços destinados a unidades bancárias, totalizando 1.470,30 m².
O bloco B será destinado ao setor de varejo (produtos agrícolas) com 36 boxes destinados ao mercado do produtor e 55 boxes varejistas. Além dos boxes, serão construídas 54 pedras para varejistas, que somam e quatro banheiros masculinos e quatro femininos, sendo que, metade serão específicos para pessoas com mobilidade reduzida.
O bloco C será o maior de todos, com área equivalente a 4.501,10 m², com 61 boxes para frutas, legumes e hortaliças, 24 boxes para grãos, raízes e tubérculos, 25 boxes para açougue (carne bovina, suína, frango e pescado) e seis banheiros masculinos e femininos, dois, exclusivos a pessoas com necessidades especiais.
A Ceasa de Itabaiana contará ainda com restaurantes e/ou lanchonetes, além de área de circulação.
Da Agência de Notícias Alese/com informações da ASN
Foto: Arquivo Alese
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.