Turistas são assaltados e esfaqueados em trilha de acesso ao Cristo Redentor
Polonês está internado no Miguel Couto. Inglês foi liberado após atendimento e reconheceu por foto criminosos na delegacia. Grupo ia para o Corcovado por dentro de parque florestal.
Trilhas que levam ao Corcovado são muito frequentada por cariocas e turistas
(Foto: Alexandre Macieira/Riotur)
Dois casais de estrangeiros foram assaltados no início da tarde desta quarta-feira (5) na trilha que dá acesso ao Corcovado, na Zona Sul do Rio. Os dois homens foram esfaqueados e levados para o hospital.
Um turista inglês foi atendido, liberado e já prestou depoimento na Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat). Por foto, ele reconheceu dois bandidos que teriam praticado o assalto.
Outro ferido, um turista polonês, seguia internado no Hospital Miguel Couto até o fim da tarde. O estado de saúde dele não foi divulgado. As duas mulheres não foram feridas, segundo as primeiras informações.
Policiais da Deat realizam diligências para apurar as circunstâncias e identificar a autoria do crime.
Casos de assalto a cariocas e turistas em trilhas têm se tornado frequentes no Rio. No fim do ano, 34 pessoas tiveram pertences levados na trilha que sai do Parque Lage até o Corcovado, morro onde fica no topo o Cristo Redentor, um dos principais cartões postais da cidade.
Do GloboNews
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.