Série C: Confiança empata com o Asa no Batistão
O ASA ainda perde um pênalti.
Por Tnh1
Em jogo bastante intenso, o Confiança empatou com o ASA em 1 a 1 na noite desta segunda-feira (10), no Estádio Batistão, em Aracaju-SE. O confronto marcou o encerramento da nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Thiago Silvy abriu o placar para o Dragão aos 51′ do primeiro tempo, e Jhulliam fez o do Fantasma aos 24′ da etapa final. A Rádio Pajuçara FM Arapiraca 101,9 acompanhou a partida.
O resultado deixou as duas equipes com 10 pontos. Com melhor saldo de gols, o Confiança ficou em sexto, enquanto o Alvinegro está logo atrás na sétima posição do Grupo A.
Sem Lei do Ex
A primeira etapa começou com o ASA assustando em cabeçada de Leandro Kível, mas o árbitro anulou o lance. Logo em seguida, o atacante sentiu dores e deixou o campo aos 16′ para a entrada de Brunão. O Dragão cresceu e chegou com Silvy, que cabeceou por cima. Aos 21′, Léo Ceará deixou Jussimar na boa, só que o meia furou.
O Alvinegro respondeu com Jhulliam aos 36′. O jogador fez o gol, mas a arbitragem anulou novamente. No apagar das luzes, Carlão parou Radar aos 47′. O empate parecia seguro para o intervalo, porém, Thiago Silvy mostrou oportunismo aos 51′, aproveitou sobra na área e guardou para os donos da casa.
Tudo igual
No segundo tempo o jogo pegou fogo. Aos 6′, Jardel soltou a paulada de falta, e Carlão pegou. O Fantasma devolveu na mesma moeda. De falta, Everton carimbou o travessão. Aos 14′, André Lima completou de cabeça e acertou o poste do Confiança novamente. Alguns minutos depois, o zagueirão chegou pelo alto e por pouco não empatou. De tanto pressionar, o ASA igualou o placar aos 24′. Jhulliam ficou atento na cobrança de escanteio, pegou de primeira e anotou um golaço.
A virada estava próxima. Aos 31′, o árbitro viu mão na bola da área azulina e marcou pênalti. Jhulliam cobrou, mas mandou para fora. O Dragão despertou e foi para o tudo ou nada. Em um minuto, Carlão parou André Beleza e Silvy. O atacante voltou a desperdiçar chance aos 41′. No fim das contas, o Alvinegro conquistou um ponto em Aracaju.
Ficha técnica
Confiança
1 Henrique
2 Arlan
3 Mimica (13- Gabriel, no intervalo)
4 Anderson
6 Radar (16- Madona, no intervalo)
5 Felipe Cordeiro
8 Jardel
7 Everton
10 Jussimar
9 Léo Ceará
11 Thiago Silvy
Técnico: Leandro Sena
Banco: 12- Sílvio, 13- Gabriel, 14- Matheus Salustiano, 15- Rafael Vila, 16- Madona, 17- Jailton, 18- Diogo, 19- Almir, 20- André Beleza, 21- Romulo e 22- Tiquinho.
ASA
1 Carlão
2 Everton
3 André Lima
4 Eron
6 Airton (16- Thiaguinho, aos 30′ do 2º tempo)
5 Nata
8 Juninho
10 Doda
11 Djalma
7 Jhulliam
9 Leandro Kível (19- Brunão, aos 16′ do 1º tempo)
Técnico: Marcelo Vilar
Banco: 12- Luís Cetin, 13- Mauro Viana, 14- Gaspar, 15- Kessi, 16- Thiaguinho, 17- Diego Palhinha, 18- Rafael Tavares, 19- Brunão, 20- Márcio Telê, 21- Jean Carlos e 22- Marcelo.
Cartão amarelo
Confiança: Mimica, Arlan
ASA: Eron, Juninho, Jhulliam
Arbitragem
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (CBF-RJ);
Assistente 1: Diogo Carvalho Silva (CBF-RJ);
Assistente 2: Diego Luiz Couto Barcelos (CBF-RJ).
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.