Servidores de Pinhão realizam ato e podem deflagrar greve

Ato está sendo realizado em frente à prefeitura do município.


26/07/2017 11:53

Por SergipeNet, da redação.

Um grupo de servidores do município de Pinhão realizam na manhã desta quarta-feira, dia 26, um ato em frente à prefeitura da cidade. Categoria alega que a prefeita Ana Rosa dos Santos não paga benefícios dos cerca de 150 servidores municipais e não dialoga sobre a situação.

“Estamos no mês de julho e não conseguimos até agora manter uma relação amistosa com a gestora. Abrir e manter um canal de negociação tem sido uma tentativa contínua do SINTRASE, mas se nem nós, como entidade representativa dos servidores, obtivemos êxito, para a categoria tentar qualquer contato se torna então quase impossível”, afirmou o presidente do sindicato, Diego Araujo.

De acordo com Diego, a prefeita não vem pagando o salário salário-família dos trabalhadores, o adicional de periculosidade e insalubridade. Ainda segundo ele, a gestora chegou a demitir servidores concursados e foi preciso entrar com uma ação.

Caso a prefeita Ana Rosa não receba a categoria nesta quarta, o próximo passo será definir uma data para iniciar uma greve.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.