'Dança das cadeiras' na Câmara de Itabaiana poderá chegar à presidência

Articulação do vereador Moisés de Acioli já mobiliza situação e oposição, segundo revelou assessor parlamentar.


27/07/2017 18:26


Atual mesa diretora da Câmara de Itabaiana (Foto: Alex Barbosa)

Por Iane Gois

Após a 'dança das cadeiras' que levou ao retorno de Carlos Vagner (PR) à Câmara de Itabaiana, articulações parecem estar sendo feitas para um novo giro. Nos bastidores da política local os rumores são de trabalho de formiguinha para sucessão na presidência.

A informação foi tratada na manhã desta quinta (27) pelo radialista Alex Henrique no programa de rádio da Capital do Agreste. Segundo o profissional, Moisés de Acioli (PR) pretende disputar o posto atualmente ocupado por José Teles (PR), já tendo inclusive, conforme afirmou Alex, manifestado ao prefeito Valmir de Francisquinho (PR) o interesse.

A orientação do gestor, contudo, teria sido para que caminhasse e formasse a base. Sem perder tempo, Moisés caiu em campo para os acordos e até já conversou com vereadores da oposição sobre um possível apoio, conforme revelou o assessor de um dos parlamentares consultados.

A surpresa nas adesões, porém, talvez não venha da bancada de oposição, mas de alguns membros do bloco de situação que não escondem o descontentamento com a atual gestão legislativa.

Se a Moisés não faltarem pretensão e apoio, a experiência como tesoureiro na Casa em uma das administrações do saudoso Heleno Tavares da Mota, Heleno de Acioli, certamente será contará como título.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.