Animais na pista e falta de sinalização continuam provocando acidentes na Rota do Sertão

Motociclista colidiu com animal recentemente no Povoado Algodão, em Aparecida.


28/03/2017 07:26

Uma das rodovias mais movimentadas do estado, a Rota do Sertão, tem apresentado um lamentável histórico de acidentes envolvendo condutores de veículos automotores e animais soltos que pastam às margens da via que liga o agreste à região fronteiriça de Sergipe e Alagoas.

Infelizmente, os casos ocorrem ano a ano e, em alguns casos, o resultado é o óbito de alguns condutores. A falta de sinalização e a ausência de uma constante fiscalização do policiamento responsável pelas rodovias sergipanas tem mantido a rotina de tragédias, acidentes e, muitas vezes, a morte.

Um caso recente que comprova esta triste estatística aconteceu nas imediações do povoado Algodão, em Nossa Senhora Aparecida. O comerciante Marcelo Oliveira se deslocava de sua residência até a sede do município quando colidiu sua moto em um jegue. Acompanhando de sua esposa, o homem teve apenas escoriações mas ainda está se recuperando. Ele comenta que existem muitos animais soltos naquela região, e que sua vida foi salva pela baixa velocidade e uso do capacete. 


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.