Gilmar Carvalho: “temos senadores e deputados federais fracos”
Gilmar responsabilizou a bancada federal de Sergipe pelo atraso das obras no Estado.
O deputado estadual Gilmar Carvalho (sem partido) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para enaltecer o encontro entre o governador Jackson Barreto (PMDB) e o líder do governo de Michel Temer (PMDB) no Congresso Nacional, deputado André Moura (PSC), para viabilizar as obras do Canal de Xingó em Sergipe.
Gilmar responsabilizou a bancada federal de Sergipe pelo atraso das obras aqui no Estado. “Quero parabenizar o governador Jackson Barreto e o deputado federal André Moura pela elevação do nível do debate político ao ponto de se encontrarem em Brasília (DF) para discutir a necessidade do Canal de Xingó”.
Em seguida, Gilmar Carvalho disse que a polêmica em torno do Carnal de Xingó é “uma demonstração clara da fraqueza, da fragilidade e da péssima representatividade que Sergipe tem em Brasília (DF). Alagoas, com o Canal do Sertão, e com um ex-governador do PSDB, Teotônio Neto, mesmo contra Lula (PT) e Dilma Rousseff (PT), viabilizou sua parte e a obra já está em Arapiraca. Infelizmente nossos senadores e deputados federais são fracos”.
Por fim, Gilmar Carvalho fez um apelo ao senador Antônio Carlos Valadares (PSB) sobre a coordenação da bancada federal. “Pela história que Valadares construiu, eu apelo para que ele deixe a coordenação da bancada. Como é que a maioria dos membros não o quer mais como coordenador e ele exige e insiste em continuar? Se fosse comigo, sinceramente, eu já teria saído”.
Por Agência de Notícias Alese.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.