Delegado Alessandro cresce na aceitação popular e se torna alvo de adversários
As recentes movimentações políticas do senador Alessandro têm preocupado eventuais adversários e feito com que ataques ao parlamentar sejam frequentes. Há uma parte da classe política que não admite sucesso do delegado e teme nova vitória deste em 2026.
De forma inédita, uma vez que em todo o seu mandato isso não ocorreu, Alessandro passa a ser alvo de inúmeras citações públicas por supostos de corrupção, seja por políticos, que coincidentemente serão seus adversários na corrida eleitoral, seja pela imprensa. O curioso é que essa ofensiva contra o senador começa a ocorrer justamente na véspera do período eleitoral que se aproxima. Logo contra ele, o parlamentar que mais demonstra transparência, economia e respeito ao erário público e que, com simples informações, tem conseguido desmistificar as vulneráveis denúncias.
O maior exemplo foi a tal "imoralidade" cometida por contratar uma empresa de locação de veículos. No frigir dos ovos, o senador não só se defendeu, como também mostrou que economizou mais que a metade dos seus colegas parlamentares no mesmo período.
Em todos os seus seis anos de mandato até aqui, conquistados através de quase meio milhão de eleitores, Alessandro foi pautado pela seriedade e qualidade na condução das atividades parlamentares, ganhando destaque nacional, e sendo cogitado inclusive à presidência da República.
É verdade que no último pleito eleitoral alguns fatores políticos ocasionaram a derrota do senador na disputa pelo Governo do Estado. No entanto, o mandato de Alessandro no Senado Federal sempre foi qualificado e teve o respaldo da classe política e da população que acredita no trabalho sério e num parlamentar técnico e eficiente.
Como mencionado pelo Política de Fato em momentos anteriores, Alessandro, que fez movimentações políticas estratégicas importantes, tem consolidado seu nome na disputa pela reeleição do senado próximo ano, o que certamente vem incomodando alguns outros “players”. Com isso, de maneira infundada, o senador passou a ser alvo de críticas e ataques num volume jamais visto antes.
Parece que alguns “caciques” políticos não querem Alessandro novamente no jogo e jogarão as cartas para atrapalhá-lo. Resta saber se o eleitor vai entender a importância de um mandato de qualidade no senado representando os sergipanos ou vai cair na armadilha de quem quer o poder para satisfazer projetos e ambições individuais.
Por Redação Política de Fato
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.