Cheio de prestígio: Heleno tem a opção de escolher se fica na situação ou vai para oposição
Welder Ban | Panorama Político
EM ALTA
Com o nome em evidência em várias pesquisas eleitorais, o ex-deputado federal Pastor Heleno, é o nome mais forte da situação a concorrer ao senado depois de Jackson Barreto. Isso tem te credenciado individualmente como uma força política que pode ter discricionariedade para decidir por qual barco remar.
DESTINO
O futuro de Heleno ainda está indefinido. Mas se levarmos em conta as situações que os cercam, há uma relevante possibilidade de o pastor abandonar o grupo de JB para concorrer ao senado pela oposição.
ENTRAVE
Ora, com JB sendo candidato ao senado, as chances de Heleno vencer uma possível eleição no mesmo agrupamento é mínima. Dois senadores eleitos em uma mesma corrente, no cenário em que estamos vivenciando politicamente na situação, é quase impossível.
OPOSIÇÃO
Na oposição, Heleno poderia ser atrapalhado caso Valadares Pai decida realmente ser, também, candidato ao senado. No entanto, as pesquisas apontam Valadares para um novo rumo na política: Ou governador, ou vice. Com isso, o pastor tem sinal verde. Ou seja, o caminho livre para fazer o que bem entender com a sua candidatura.
SITUAÇÃO
Vale lembrar que Heleno ainda faz parte do grupo liderado pelo governador Jackson Barreto. Como inteligente que é, Jackson pode muito bem fazer com que Heleno permaneça na situação. Mas para isso, o governador deverá acordar com muitas demandas do pastor Heleno.
FORÇA EXPRESSIVA
Com apoio de vários prefeitos, deputados e líderes de grandes cidades do estado, Heleno tem ganhado terreno o suficiente para decidir por qual caminho seguir com o partido PRB. No cenário atual, qualquer grupo político desejaria uma aliança com o pastor, principalmente quando este está sendo rotulado como a “força do sertão”.
Welder Ban | Panorama Político
Uma análise da política sergipana como ela deve ser: sem censura!
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.