O efeito da reeleição sobre Valmir: entre deslumbramento e a vaidade

Por Aparecido Santana/ Opinião.


04/10/2017 22:14

O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PR), adotou um estilo popstar antes nunca visto na cidade ceboleira, que o fez moldar a governabilidade do seu município em um estilo que alardeia feitos e neutraliza críticas. 

É raro as semanas em que o nome do prefeito não aparece nas páginas políticas de Sergipe, e mesmo após afirmar que só falaria de política após o carnaval, o gestor fez uma declaração que deixa claro o seu desejo de rompimento com os Teles de Mendonça. Em entrevista à coluna de Jozailto Lima, Valmir disse que os Teles, agem como “gato de rico: comem, miam e reclamam”; “se quiserem romper comigo, que rompam e vão embora”. 

O novo Valmir é irreconhecível se comparado ao ex-marchante de porco ou ao tímido vereador que tinha dificuldade em discursar com coerência no legislativo municipal. Aliás, o novo Valmir, é dito pelos seus adversários como ‘gestor do marketing’. 

O endeusamento é notório na cidade. O espirito político do eleitor itabaianense + bairrismo + marketing administrativo colocou Valmir no patamar que ele mais desejava: de líder. 

O efeito reeleição é evidente na administração e, apesar de manter uma tranquilidade administrativa, é perceptível a desaceleração do prefeito construtor do primeiro mandato. Porém, o ego cresceu em nível assustador, ao ponto de almejar até uma disputa ao Governo.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.

PREFEITURA DE ESTANCIA