Governo investe 206 mil em ampliação que não existe, diz moradores sobre Posto da Caatinga
Welder Ban | Panorama Político
REFORMA
Após cobranças da comunidade local, o governo do estado resolveu reformar um prédio que servia de base e alojamento para a Companhia de Caatinga, localizada em Vaca Serrada, no sertão sergipano.
INCOMPATIBILIDADE
No entanto, os moradores estão questionando o valor aplicado na obra. Este colunista esteve no local e verificou com os moradores um certo tipo de incompatibilidade do valor aplicado à execução da obra. São 206 mil reais em uma reforma de ampliação que, na verdade, não existe.
OBRAS
No local, até o momento, só uma guarita e uma pequena ampliação do muro frontal são as obras de alvenaria executada pela empresa contratada. Após cobrança da comunidade, a construtora resolveu aplicar cerâmica dentro da repartição. Os moradores de Vaca Serrada afirmam que o restante da obra se limita apenas em limpeza e pintura. Nada além disso.
RECEIO
A população acredita que isso pode fazer a Caatinga novamente alegar que o local não oferece condições de trabalho e desistir de montar uma base avançada do CIOPAC. Na verdade, quase nada mudou no posto desde a última vez que este jornalista esteve no local.
PRAZO
Além disso, a construtora já passou do prazo para entregar a obra que é de 120 dias. Conversando com um dos funcionários da empresa, a obra pode demorar muito mais tempo do que se imagina.
Welder Ban | Panorama Político
Uma análise da política Sergipana como ela deve ser: sem censura!
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.