Polícia prende mulheres envolvidas em esquema fraudulento de consórcios em Itabaiana
Prisão ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 13.
A Polícia Civil de Itabaiana prendeu em flagrante na manha desta sexta-feira, dia 13, Larissa Thaís Amaro de Almeida e Ana Paula do Nascimento Silva suspeitas de participação em esquema fraudulento de consórcios.
Sob os comandos de Paula e Larissa, respectivamente representante e vendedora, funcionários da empresa distribuíam panfletos com a logomarca de uma empresa, com a divulgação falsa de empréstimo de crédito com valores vultosos, atraindo, assim, facilmente a clientela.
Na verdade, os contratos firmados pelas vítimas eram de consórcios, sendo essa omissão feita de modo proposital para que as pessoas firmassem o contrato acreditando que estariam realizando um empréstimo.
A dupla exigia de todas as vítimas um depósito inicial de valores variáveis entre R$ 445,00 e R$ 6.940,00, como condição para o recebimento do “crédito”. Após efetuarem o pagamento do valor do depósito inicial, as vítimas ainda eram orientadas a, quando receberem uma ligação da empresa, informarem que estavam realizando um consórcio e não um empréstimo, a fim de que o crédito fosse liberado de imediato. Várias pessoas foram vítimas desse golpe, sendo que apenas 10 registraram o Boletim de Ocorrência, e apesar de terem solicitado o cancelamento do contrato, nunca tiveram seu pleito atendido e que, ao contrário, Paula e Larissa se locupletaram ilicitamente das quantias depositadas pelas vítimas.
A prisão das duas foi comanda pelos delegados civis Fábio Santana, Lauana Guedes e Cledson Ferreira.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.