Antecipação da eleição da Câmara de Monte Alegre não passou de uma tentativa frustrada
Welder Ban | Panorama Político
EXTRA! EXTRA! EXTRA!
Foi publicado no diário oficial do Tribunal de Justiça mais uma derrota dos vereadores Júnior Farias, Geninho de Zé de Dé, Lidiane, Betinho e Sérgio. Um agravo interposto por esses parlamentares foi julgado prejudicado e com isso se mantém a decisão da Desembargadora Elvira Maria de Almeida sobre não antecipar a eleição da Câmara de Monte Alegre.
MANOBRA
A oposição ao presidente Acrísio estava tentando antecipar a eleição por achar que já tinha votos suficientes para eleger Geninho de Zé de Dé como presidente da Casa Legislativa. Os parlamentares tentaram junto a justiça, através de um mandado de segurança com pedido de tutela de urgência, fazer com que o presidente da Câmara promulgasse a antecipação da eleição da mesa, a qual passaria a ser realizada no primeiro semestre do primeiro biênio.
SEM SUCESSO
Ao ter a derrota em primeira instância, os vereadores recorreram ao Tribunal de Justiça e em decisão monocrática, a Desembargadora Elvira, manteve a decisão do magistrado anterior. O caso caiu na 1ª Câmara Cível do TJ e mais uma vez teve o indeferimento do pedido de antecipação.
FRUSTRAÇÃO
Após passar meses articulando, os parlamentares veem as tratativas com um gosto de frustração. Comenta-se que, para conseguir aliados, o possível candidato a presidente teve que investir em “diálogos” para conseguir apoio de parlamentares que estavam insatisfeitos com a postura do atual presidente em reduzir gastos e cortar assessor.
FIASCO
Este colunista ainda não conhecimento da maneira como foram feitos os conchavos políticos e, pasmem, mesmo assim, merece a fiscalização do judiciário no tocante a atitude de alguns parlamentares. No mais, apesar de investir-se na antecipação da eleição, a manobra não passou de um fiasco.
Welder Ban | Panorama Político
Uma análise da política sergipana como ela deve ser: sem censura!
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.