Colunista do jornal O Globo participará da IV Bienal do Livro de Itabaiana
A Bienal contará nos três dias de evento com lançamentos de livros.
A IV Bienal do Livro de Itabaiana, que inicia nesta sexta-feira (20/10) no shopping Peixoto, contará com a participação do renomado jornalista sergipano Ancelmo Gois, colunista de um dos jornais mais influentes no país, o jornal O Globo.
Ancelmo participará de uma mesa redonda no próximo sábado (21), a partir das 14h no Cine Laser, com o tema “Esse trabalho de difundir cultura “. A mesa também será composta pelos empresários Albano Franco e Jouberto Uchôa, patrono da Bienal.
A Bienal contará nos três dias de evento com lançamentos de livros, onde os visitantes terão a oportunidade de participar de roda de conversa com os escritores, palestras, exibição de filmes, feira cultural, apresentações culturais, sessões de talk shows, exposições de arte e de carros antigos e muito mais.
Biografia
Ancelmo Gois, 67 anos, é, modéstia à parte, sergipano de Frei Paulo, casado com Tina, pai de Antônio e Bia, avô de Carol, Francisco e Rosa. Começou no jornalismo por volta de 1963 na Gazeta de Sergipe. Preso político no AI 5, em 1968, saiu clandestino do país e foi viver em Moscou com o nome de Ivan Nogueira. Voltou em 1970 e foi para o Rio empregando-se na Editora Abril.
Trabalhou na revista técnica “Máquinas e Metais” e, mais tarde, na revista “Exame”. Da “Exame” transferiu-se para a revista “Veja”. Em 1985, passou para o Jornal do Brasil, onde permaneceu até março de 1991. Foi titular da coluna Informe JB, editor do caderno Cidade e editor geral de política e economia. Voltou para “Veja” em 1991 para dirigir a sucursal da revista no Rio e editar a coluna Radar. Em 2001 participou de um grupo na internet que criou a revista eletrônica “NO”. Desde setembro de 2002 é colunista do GLOBO – onde também tem um superblog e twitter @Ancelmocom.
Com informações do 93 Notícias.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.