Moradores de Carira fecham BR-235 em protesto contra interdição do matadouro

Prefeito classifica a decisão como arbitrária.


17/11/2017 17:29

Moradores da cidade de Carira, distante 112 km de Aracaju, fecharam a BR-235 na tarde desta sexta-feira, dia 17, contra a interdição do matadouro do município. A interdição foi feita pela Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema).

(Foto: Renato Dória)

O prefeito de Carira, Arodoaldo Chagas, conhecido como Negão (PSC) diz que o Ministério do Trabalho, a Polícia Federal e a Adema estiveram no local e estipularam um prazo de 30 dias para que fossem feitas as adequações, mas 15 dias antes o órgão ambiental realizou a interdição.

O gestor classifica a decisão como arbitrária e que está protocolando na justiça a reversão da medida. Ainda segundo ele, neste momento alguns animais estão presos no matadouro que deveriam ser abatidos. "Lamento profundamente, trata-se de uma ação iniciada em 2015, e o município não havia tomado providencias, a atual administração não foi notificada, não é assim que se toma providências", comenta.

Nesta sexta, os populares populares realizaram por volta de meio-dia, um protestando queimando pneus e fechando a BR. O matadouro gera 70 empregos, sendo 40 diretos.

Não consigamos contato com a ADEMA. 


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.