Comandante da Polícia Militar de Ribeirópolis é transferido para Carira

Capitão Vagno Passos teve trabalho aprovado por quase totalidade da população.


23/11/2017 22:26

O Capitão Vagno Passos, responsável pela 3ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar, em Ribeirópolis, foi transferido para 2ª Companhia do 3º Batalhão no município de Carira. A transferência ocorreu após o episódio envolvendo o cavalo apreendido.

Após a repercussão até mesmo internacional da prisão de cavalo que desferiu coice em veículo na cidade de Nossa Senhora Aparecida, o Capitão se tornou o alvo, e como consequência o secretário de segurança pública, João Eloy de Menezes, determinou o afastamento do mesmo, e em seguida a transferência.

Na sessão ordinária desta quinta, 23, o vereador Fábio Alves (Fabinho de Ginaldo/PMDB) lamentou a confirmação da transferência do capitão Wagno Passos para Carira. “A portaria de transferência foi publicada agora”, informou Fabinho ao iniciar seu discurso. O vereador lamentou a saída do capitão Wagno e relembrou o trabalho realizado pelo militar e sua equipe em Ribeirópolis e região.

Apesar dos recentes homicídios registrados em Ribeirópolis, Capitão Vagno foi o responsável pela sensação de paz na região. Com ele a frente da 3ª companhia, a cidade de Ribeirópolis ficou 120 dias sem registrar nenhum homicídio, e as demais cidades com o registro de poucos casos. O número de furtos e roubos diminuíram praticamente em 100% nas cidades.

As pessoas que fechavam as portas às 19h passaram a ficar até mais tarde nas suas casas, em decorrência do policiamento 24h nas cidades. Os relatos de eficiência do capitão são inquestionáveis, os seus comandados inclusive frustraram sequestro, evitaram diversos furtos com prisões e troca de tiros com bandidos, porém paga caro a espetacularização de um fato atípico.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.