Acima da Lei: Festa patrocinada pelo Mtur tem alô para André Moura e família

De acordo com o Ministério do Turismo, regras proíbem a promoção feita por locutores e artistas nas apresentações.


14/01/2018 13:49

O líder do congresso nacional, o deputado André Moura (PSC), demonstrou ser um político “acima da lei”, despeitando as regras de patrocínio do Ministério do Turismo durante a realização da festa das Cabacinhas em Japaratuba (SE).

Enquanto em Nossa Senhora da Glória o prefeito Chico do Correio (PT) se sentiu um estranho em seu próprio lar, durante a realização do tradicional Carnaforró, com as regras do “zero alô” do Governo Federal, na terra de André Moura os músicos mandaram alô para André, Reynaldo e Lara, como ocorreu durante o arrastão de Seeway, em vídeo postado pelo próprio André Moura.

Após a divulgação da nossa matéria sobre a “mordaça” imposta em Glória, o Mtur emitiu uma nota destinada ao nosso portal tratando sobre o assunto. O órgão alegou que o interesse privado não pode sobrepor ao interesse público, sobretudo nos atos praticados pela ou com participação da Administração Pública. “Nesse sentido, ao firmar um convênio com o Ministério do Turismo, o município deve seguir as regras estipuladas pela Portaria MTur 39/2017, que segue as premissas estipuladas pelos órgãos de controle, e principalmente respeitar a Constituição Federal”. 

Ainda de acordo com o Ministério do Turismo o município de Nossa Senhora da Glória cumpriu rigorosamente os termos do convênio ao realizar o Carnaforró, respeitando as regras estipuladas que proíbem a promoção feita por locutores e artistas nas apresentações, exibição de vídeos e outros tipos de propaganda. 

Mas apesar de dizer que os eventos realizados com a participação da Administração Pública não devem – em hipótese alguma – pode ser utilizados para fazer promoção e citar nomes de agentes públicos ou particulares, sob imposição de sanção, em Japaratuba ocorreu alô para toda a família do líder. 


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.