Governo anuncia implantação de fábrica em Carira com geração de 600 empregos

Ainda no primeiro semestre de 2018, o novo empreendimento industrial será instalado na cidade. A empresa calçadista será a Lia Line.


23/01/2018 16:52

O governo do Estado de Sergipe, por meio da Secretária de Desenvolvimento Econômico, ciência e Tecnologia (Sedetec) e da Companhia de Desenvolvimento Econômico (Codise) conquistou uma grande vitória para o município de Carira. Ainda no primeiro semestre de 2018, um novo empreendimento industrial será instalado na região, gerando cerca de 600 empregos diretos em um empreendimento do ramo calçadista. 

A nova indústria irá ocupar o galpão onde funcionava a Azaleia. O prédio é de propriedade da Codise e será alugado com valor subsidiado, a fim de tornar a cidade mais competitiva. Além do incentivo locacional, o Estado ofereceu também incentivo fiscal, por meio do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI) seguindo as normas da Lei 3.140/1991.

Segundo o prefeito, Arodoaldo Chagas, a instalação do empreendimento é uma das melhores notícias do ano. “O povo do Município vai receber o presente de ano novo mais importante da história de Carira”.

” Vai ser uma oportunidade muito grande para o município. Cada emprego gerado atrai outros”, disse o vereador José Alves.

Visita técnica

A fim de acelerar a instalação, o presidente da Codise, Eugênio Dezen, acompanhado do diretor de industrialização, Ronin Marques, e do engenheiro, Walter Júnior, realizou visita técnica ao galpão onde a fábrica pretende se instalar. Durante a visita, a equipe executou a vistoria do prédio e as equipes deram início as tratativas para reforma do espaço.

“A Codise sempre busca desenvolver integração junto aos órgãos do Estado e aos municípios para aumentar a nossa competitividade na atração de novos empreendimentos para Sergipe”, destacou Eugênio Dezen.

Também participaram da visita técnicos da prefeitura e vereadores municipais.

PSDI

O Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial busca estimular a economia do estado através da atração de novos negócios. Empreendimentos industriais, centros de distribuição, agroindustriais, de pecuária, aquícolas, turísticos e tecnológicos podem ser beneficiados de diferentes formas, através de apoio fiscal, locacional ou de infraestrutura.

Foto: Ascom/ Codise


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.