Com gritos e boneco inflável, Bolsonaro se filia ao PSL em ato em Brasília

Boneco de Bolsonaro é inflado em frente ao Congresso Nacional.


07/03/2018 19:38

Sob gritos e aplausos, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) participa na noite desta quarta-feira (7) de um ato de filiação ao PSL na Câmara dos Deputados.  Enquanto era saudado por militantes com gritos de guerra e Hino Nacional dentro do Congresso, o pré-candidato à Presidência da República era representado do lado de fora por um boneco inflável de grandes dimensões.

Como a "janela partidária" --período em que parlamentares podem trocar de legendas sem punições--  terá início a partir dessa quinta (8), o evento foi tratado com um "ato simbólico".

Presidente nacional do PSL, o deputado federal Luciano Bivar (PE) afirmou que, além de Bolsonaro, outros sete deputados se filiarão à sigla nesta quinta. Segundo o pernambucano, o número pode crescer até o fim da janela, em 7 de abril.

"Como o Bolsonaro já falou, nós estávamos noivos e hoje é o dia do casamento", declarou, provocando risadas no plenário. Nesse momento, alguns presentes no plenário gritaram repetidamente "beija". Um homem irrompeu dizendo que "aqui não é o PT".

Ao discursar, o senador Magno Malta (PR-ES) foi saudado como possível vice de Bolsonaro na chapa presidencial. Para o senador, o debate das eleições se dará com base "nos valores da família, no combate à corrupção e à violência".

"Em sinal de respeito", os militantes se levantaram e entoaram o hino para que Bolsonaro discursasse. Antes de começar a falar, Bolsonaro pediu que Malta, sentado ao seu lado direito, fizesse uma oração. O senador é cantor evangélico. O ato ocorre no plenário número 2 da Câmara, que tem lotação máxima de 150 pessoas. Dezenas de militantes foram impedidos de entrar no local pela segurança da Casa.

Por Uol.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.