Trabalhadores dos Correios em SE não aderem à greve nacional
Por AJN1.
Parte dos funcionários dos Correios entraram em greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (12). A paralisação é parcial, com adesão dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Tocantins e Maranhão. Sergipe não aderiu à mobilização e suas 85 agências funcionam normalmente.
De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), os trabalhadores são contra mudanças no plano de saúde da empresa, que preveem o pagamento das mensalidades pelos funcionários e a retirada de dependentes dos contratos.
Ainda conforme a Fentect, entre outras reivindicações, os trabalhadores são contra as alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Salários; a terceirização na área de tratamento; a privatização da estatal; a suspensão das férias dos trabalhadores; a extinção do diferencial de mercado e a redução do salário da área administrativa.
Além disso, entre as demandas da categoria estão a contratação de novos funcionários por meio de concurso público, a segurança nos Correios e o fim dos planos de demissão.
A federação também é contra a extinção e terceirização do cargo de operador de triagem e transbordo.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.