Antônio Passos responderá por peculato e falsidade ideológica
Fonte: Blog Cláudio Nunes.
O ex-deputado e prefeito de Ribeirópolis, Antônio Passos, vai responder processo na Justiça estadual por peculato e falsidade ideológica. Ele é acusado pelo Ministério Público de, ao lado do assessor José Roberto de Oliveira, nomear uma assessora no gabinete do prefeito à época que ele foi deputado estadual.
Segundo a denúncia, houve a nomeação de Natalina Rodrigues Souza, mas que nunca trabalhou sendo uma funcionária fantasma. Em seus depoimentos, Natalina afirmou que também nunca recebeu dinheiro e ainda foi prejudicada no recebimento do bolsa-família e quando buscou o benefício auxílio doença porque constava que ela era funcionária da Assembleia Legislativa. Natalina afirmou que nunca recebeu salário e nem trabalhou, mas abriu uma conta bancária e nunca movimentou.
O Ministério Público denuncia ainda que José Roberto conseguiu para a sua noiva e atual esposa, Maria Glislândia Vicente Santos, o cargo de adjunto de gabinete quatro na assembleia legislativa, após a suposta saída de Natalina do referido cargo.
Na última terça-feira a Câmara Criminal aceitou a denúncia do Ministério Público contra o prefeito e o assessor.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.