Operação desarticula grupo suspeito de praticar assaltos no Parque Nacional Serra de Itabaiana
Eles são suspeitos de realizar mais de 20 crimes na cidade de Areia Branca nos últimos meses.
Três pessoas foram presas e três menores apreendidos em uma operação policial realizada na manhã desta sexta-feira (20) para desarticular um grupo suspeito de praticar assaltos dentro do Parque Nacional Serra de Itabaiana e nos arredores da cidade de Areia Branca (SE).
A investigação identificou que eles estão envolvidos em dezenas de assaltos a turistas, pesquisadores de várias universidades do país e a pessoas que passam pela BR-235, próximo a Areia Branca. De acordo com levantamentos realizados pela Polícia Civil, o grupo realizou mais de 20 assaltos na cidade nos últimos meses.
“Num dos roubos praticados pelo bando, eles atacaram um sargento da Polícia Militar e levaram sua pistola ponto 40. Por pouco, o policial não foi morto, mas foi muito agredido pelos criminosos”, disse o delegado Regional de Itabaiana, Fábio Santana.
Diversos delitos
Ainda segundo a polícia, o grupo também é suspeito de roubar equipamentos de biólogas do Rio de Janeiro, Paraná e Mato Grosso do Sul. As especialistas pesquisavam espécies de percevejos aquáticos, úteis no combate ao mosquito da Dengue, quando foram abordadas.
Em outra ação, eles roubaram uma motocicleta no Povoado Cafuz, em Areia Branca, mas a abandonaram depois que o alarme disparou.
Um grupo de trabalhadores rurais também foi vítima dos assaltantes. Pelo menos 10 pessoas tiveram seus celulares, documentos e pertences pessoais roubados.
Fonte: G1 SE.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.