Violência contra a mulher: mais de 40 suspeitos são presos em Sergipe

Por Xodó News, da redação.


24/08/2018 11:50

A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) realizou na manhã desta sexta-feira, 24, a prisão de 42 suspeitos de praticarem violência contra a mulher em Sergipe. As prisões fazem parte da Operação Cronos realizada em todo o país.

No estado, ainda foi apreendido um adolescente e duas armas de fogo. Além disso, mais de 6Kg de maconha também foram retiradas de circulação por conta do trabalho conjunto que envolve delegacias da capital e
A ação é coordenada pelo Ministério da Segurança Pública e acontece em todo o Brasil. Em Sergipe, 315 policiais civis estão envolvidos na ação.

Além dos crimes contra mulheres, a ação também visa prender responsáveis por descumprimento de medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha e garantidas às vítimas pelo Judiciário.

Deus do Tempo – O nome da operação Cronos faz referência ao Deus do Tempo, “Chronos”, que na mitologia grega era a personificação do tempo eterno e imortal. Na prática, chama a atenção para a redução do tempo de vida da mulher vítima de homicídio ou feminicídio em todo o Brasil. Além disso, reforça a ideia de que com a prisão dos envolvidos também é retirado deles mais tempo para cometer novos delitos.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.