Tribunal Regional Eleitoral afasta prefeito e vice de Areia Branca

O prefeito Alan Andrelino Nunes Santos e o vice José Francisco das Chagas Filho foram condenados por compra de votos nas eleições de 2016.


31/08/2018 11:32

O Tribunal Regional Eleitoral em Sergipe (TRE-SE) determinou o afastamento do prefeito e do vice-prefeito de Areia Branca, Alan Andrelino Nunes Santos e José Francisco das Chagas Filho, respectivamente. A sessão ocorreu na manhã desta sexta-feira (31). Eles ainda podem recorrer da sentença ao Tribunal Superior Eleitoral.

Em 9 de julho, o TRE-SE havia cassado o diploma dos gestores por compra de votos nas eleições de 2016. O primo do prefeito, José Freire dos Santos, foi flagrado dando dinheiro a eleitor em troca de voto para Alan Santos e José Francisco das Chagas. Por esse motivo, ele também foi condenado a pagamento de multa.

“Com o afastamento do prefeito e do vice quem assume o comando da prefeitura é presidente da Câmara municipal de Areia Branca. Novas eleições só podem ser convocadas após o processo transitar em julgado”, explica a procuradora regional eleitora, Eunice Dantas.

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal em Sergipe


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.

PREFEITURA DE ESTANCIA