Posse do presidente da Câmara de Poço Redondo como prefeito é adiada
O TRE concluiu o julgamento, mas não publicou ainda o acórdão.
Foi adiada a posse do presidente da Câmara de Vereadores de Poço Redondo, Agnaldo Alfredo dos Santos, conhecido por Neném de Gregório, na Prefeitura de Poço Redondo, que estava marcada para esta quinta-feira, dia 11.
De acordo com o assessor jurídico da Câmara, Jeferson Souza, o TRE concluiu o julgamento, mas não publicou ainda o acórdão. “Como não houve a publicação, a decisão não está completamente válida. A previsão do TRE é que ela seja publicada na segunda-feira, dia 15, ocasião em que o prefeito e o presidente vão ser notificados”.
A solenidade de posse do presidente da Câmara vai ser antecedida pela transmissão do cargo ao vice-presidente Luiz Alberto. Logo em seguida, na prefeitura o presidente do poder legislativo assume o município.
Na tarde de quarta-feira (10), o pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), concluiu o julgamento dos embargos de declaração apresentados por Ademilson Chagas Júnior e Manoel Rodrigues da Silva, prefeito e vice-prefeito do município de Poço Redondo, e cassou, por maioria, os respectivos mandatos.
O prefeito e vice-prefeito de Poço Redondo perderam seus mandatos por prática de atos que desequilibraram o pleito de 2016, como a concessão a terceiros de 107 autorizações de abastecimento de combustível no Posto São Jorge, expedida pelo então candidato Ademilson Chagas Júnior, que alcançou o importe de R$ 22.100,50 (vinte e dois mil e cem reais e cinquenta centavos).
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.