Transparência: Prefeituras de Glória e Carira são reprovadas; Aparecida rebaixada; Areia Branca e Itabaiana sobressaem
Carira ocupa a última posição com 0,9 na avaliação.
Em mais uma rodada de análises sobre o grau de transparência presente nos atos administrativos de Prefeituras e Câmaras de Vereadores sergipanas, o Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) divulgou na última terça-feira, 17, os índices de transparência presentes nos portais oficiais de cada poder nos 75 municípios sergipanos. A ação foi conduzida pela equipe técnica da Diretoria de Controle Externo de Obras e Serviços (Dceos), por meio da Coordenadoria de Auditoria Operacional, que considerou na análise o período entre junho de 2018 e julho de 2019.
De os números divulgados, o município de Areia Branca foi o destaque do agreste com 8,7, Itabaiana obteve nota 8,2, mantendo uma média acima da maioria das cidades. Também obtiveram notas satisfatórias os municípios de São Miguel do Aleixo com 8,2; Moita Bonita, com média 8,1; e Ribeirópolis, cuja média crivou em 80. Macambira com 7,1 e Campo do Brito ficou com 6,2, também ficaram em uma zona confortável.
As decepções deste levantamento ficaram com as prefeituras de Carira, a pior de todas, a capital do Sertão, Nossa Senhora da Glória, que obteve nota 4,3, Nossa Senhora Aparecida com 5,9, todas abaixo de 69 prefeituras, das 75 existentes em Sergipe.
As avaliações estão disponíveis no site do TCE, em: consultas/resultados de avaliações-portais.
Com informações do TCE/SE
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.