Rafaela Teles quer que as mulheres e negros tenham voz na Câmara de Japaratuba
Rafaela Teles tem 35 anos e com formação acadêmica em Ciências da Religião pela Universidade Federal de Sergipe. Ela se considera uma japaratubense de alma e coração
Rafaela Teles tem 35 anos e com formação acadêmica em Ciências da Religião pela Universidade Federal de Sergipe. Ela se considera uma japaratubense de alma e coração. “Japaratuba é meu lugar, minha raiz ao qual tenho enorme orgulho de dizer que japaratubense eu sou”, afirma ela.
Ela é uma novata na vida política, mas determinada. “A minha indignação diante de tantos problemas em minha cidade cresceu a um ponto que precisei transformar esse sentimento em uma ação positiva, daí me coloco hoje como pré-candidata a vereadora em Japaratuba”, ressalta ela.
Rafaela Teles acredita na conscientização da população no tocante a escolha de seus futuros representantes. Segundo ela, “acredito que a consciência social é um instrumento para a renovação, fazendo deste instrumento um caminho para transformação incentivando que pessoas boas participe da política”.
Como uma mulher preta, mulher empreendedora, mulher japaratubense levantará esses temas como mantra em sua caminhada. “Diversas questões influenciam na vida das mulheres e munícipes, que sofrem diariamente preconceitos por conta de sua classe social, cor ou gênero. É necessário políticas públicas que valorize as mulheres e os menos favorecidos para reduzir as desigualdades sociais assim garantindo a soberania e o desenvolvimento de forma pacífica e democrática”, pontua a pré-candidata.
A pré-candidata afirma também que o município de Japaratuba está cansada dos mesmos grupos políticos se alternando no poder e que é necessário renovar a Câmara de Vereadores e que acredita que chegou a hora de novos personagens surgir no palco político da cidade. “A população vem demonstrando querer uma verdadeira renovação no quadro político da cidade e é nessa lógica que entendo ser o momento ideal para eu apresentar novas atitudes para a avaliação popular. A gente precisa ouvir as pessoas que utilizam os serviços públicos e que sentem na pele o que está acontecendo e o que precisa ser melhorado”, esclarece.
Outro tema que Rafaela Teles defender é o combate à corrução. Segundo ela, “diversas questões são necessárias nesta luta e uma das principais é combater à corrupção e privilégios com um mandato participativo, transparente e inovador". Ela quer, caso seu objetivo futuro de ocupar uma cadeira na Casa Legislativa seja alcançado é a participação popular. " Se a população conhecer a estrutura e ter acesso à discussões da cidade vai melhora a realidade local e reunirá métodos de integração e complementação de ações e setores, construindo caminhos para a otimização de recursos, gerando o aproveitamento de oportunidades, potencializando o trabalho social e contribuindo intensamente para a solução efetiva dos problemas da população”, conclui ela.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.