O retrato de um Brasil doente... pelo bolsonarismo!

300 marginais foram detidos até a última atualização e uma Intervenção Federal foi anunciada pelo presidente Lula em todo o DF.


09/01/2023 01:32

por Daniel Rezende

Se existia alguma dúvida quanto ao prejuízo que o bolsonarismo causou ao povo e à nação brasileira, o domingo, 8 de janeiro, lançou um ponto final em qualquer discussão. Transformaram o nosso povo em doentes, zumbis, alienados numa ideologia violenta que parece não ter limites.

Vislumbrados com uma ideia fantasiosa de plano comunista em andamento, os vândalos atacaram as sedes dos Três Poderes do Brasil e protagonizaram cenas grotescas, a exemplo da imagem em que um dos bolsonaristas aparece defecando em um gabinete do Supremo Tribunal Federal (STF).

O ex-presidente Bolsonaro; o governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha; o secretário de Estado da Segurança Pública, Anderson Torres, e tantos outros personagens são responsáveis diretos pela tentativa de Golpe de Estado malsucedida do último domingo.

O primeiro, permanece escondido nos EUA, para onde se refugiou com medo da Justiça do Brasil; o segundo teve o seu afastamento decretado pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes (que diga-se de passagem, faz um trabalho exemplar e necessário na proteção das nossas instituições democráticas) e o último foi exonerado pelo mesmo Ibaneis, agora afastado do cargo.

300 outros marginais foram detidos até a última atualização e uma Intervenção Federal foi anunciada pelo presidente Lula em todo o DF.

Ao que parece, esse deve ser o primeiro capítulo de uma série de tentativas golpistas que ocorrerão no Brasil nos próximos dias, meses e anos. Cabe às instituições democráticas responder com o rigor necessário da lei aos envolvidos diretamente e, principalmente, os envolvidos indiretamente.

São vários os empresários atrelados a esse processo golpista e Sergipe não está de fora dessa relação... Não precisa fazer muita força, basta uma investigação simples e saberemos, inclusive, quem bancou a viagem da caravana dos trapalhões sergipanos à Capital Federal.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.