Coluna do Daniel Rezende
Defesa de Fábio, política nefasta de Gilson Andrade, CPI em Cristinápolis, últimas da política de Monte Alegre e muito mais!
Olá, amigas e amigos! É um prazer iniciar essa nova etapa de comunicação do Política de Fato em pleno domingo, 05 de março de 2023. A partir de hoje, todos os domingos, pontualmente (ou não), às 18h teremos Coluna do Daniel Rezende.
Do titular deste espaço, vocês podem esperar a credibilidade, a autenticidade e a responsabilidade de sempre. As análises políticas e a dinâmica das conjunturas que permeiam os processos eleitorais serão sempre pontuadas por aqui e, para isso, contamos com o seu tão valorizado acesso.
Espero que se divirtam e fiquem bem-informados!
Abraços,
Daniel Rezende.
FÁBIO DÁ “BOLA DENTRO” EM DEFESA DO FUTEBOL SERGIPANO
O “assalto” praticado contra a equipe do Sergipe em pleno Batistão durante a última semana segue gerando repercussão, inclusive na política. Isso porque o governador Fábio Mitidieri (PSD) resolveu colocar a boca no trombone e reclamar de maneira enérgica da condução da arbitragem da partida Sergipe x Botafogo-RJ.
À imprensa, Fábio disse que “O que a gente viu aqui foi um roubo [...] É bom para o estado receber grandes equipes como o Botafogo, mas não precisava disso”, reclamou o governador. Apesar de dura, a fala do pessedista foi bem-vista pelos amantes do esporte em Sergipe. Em poucas palavras – que já geraram 240 mil visualizações no seu instagram -, Mitidieri exprimiu a revolta do sergipano em ver um time do estado ser massacrado pela arbitragem.
Na sua fala, Fábio não só reclama da arbitragem, mas também levanta uma voz em defesa do esporte e do futebol sergipano. É o tipo de intervenção política corajosa e necessária em nome da autoestima dos sergipanos.
Bola dentro do governador!
ESTÂNCIA E GILSON ANDRADE
Nas redes sociais do município de Estância é fácil e rápido analisar um movimento grotesco formado por apoiadores comissionados na gestão de Gilson Andrade na defesa do seu mandatário.
No afã de defender a segunda gestão ruim e o jeito antipático do gestor, os comissionados perdem a linha e partem para agressões desnecessárias contra jornalistas e críticos da administração.
ESTÂNCIA E GILSON ANDRADE II
Um dos grupos mais bem quistos do Estado de Sergipe, o “Amigos da Região Sul”, administrado pelo estanciano Max Ralin e majoritariamente possuidor de membros do município, é um das raras exceções.
Espaço de bons debates, inclusive com grandes autoridades da política sergipana, bem como do jornalismo estadual. Está de parabéns!
MONTE ALEGRE
No município Xodó do Alto Sertão, o vereador Henrique de João Gogó (PSD) resolveu que seguirá as coordenadas do deputado e presidente da Alese, Jeferson Andrade (PSD) e que estará, nas eleições municipais de 2024, onde o político e seu partido decidir.
Henrique já decidiu: Quer ser o prefeito de Monte Alegre a partir de janeiro de 2025.
MONTE ALEGRE II
O Política de Fato promoveu enquetes no seu Instagram e a grande surpresa foi o desempenho do jovem Geyvson Correia na pergunta “Quem você votaria para prefeito?”. Em segundo lugar na enquete, ele só perdeu para o pré-candidato apoiado pela gestão, Evandro. Se articular bem, pode ser um nome para dar trabalho no pleito, independente do bloco que venha a participar.
CAPELA E SUKITA
Por falar nas enquetes, o Política de Fato também perguntou à população de Capela em quem eles votariam para prefeito. Entre as opções: Vereador Alexsandro, Toninho Arimateia, Manoel Sukita e Astrogildo da Farmácia.
Resultado? Sukita liderou com sobras, obtendo mais que o dobro dos votos do segundo colocado, Toninho. Será o retorno do folclórico político a uma posição de destaque na política sergipana?
CARNAVAL DE NEÓPOLIS
A tradição dos bloquinhos de rua em Neópolis voltou com força total neste último carnaval e na cidade o que mais se comenta é que a força dada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Luís Amorim, foi de extrema importância para o retorno dessa tradição.
Coordenador do já tradicional Bloco 51 com Gelo, Luís apoiou logística e financeiramente com todos os blocos de rua de iniciativas particulares com o intuito de ver a tradição se manter acesa. Exemplo de apoio cultural!
CPI EM CRISTINÁPOLIS
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada pela Câmara de Cristinápolis para investigar contratos da gestão Sandro de Jesus (PT) tem dado o que falar. Discussões acaloradas e muitas denúncias que podem comprometer o gestor já passaram por aquela Casa Legislativa.
Sandro segue fazendo cara de paisagem e fingindo que está tudo bem, mas a casa pode cair a qualquer momento...
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.