Governador rebate Política de Fato e garante pontes: “Temos lastro financeiro para isso”

Mesmo rebatendo educadamente a informação da coluna, Fábio praticamente a confirma ao informar que ainda fará estudo de viabilidade para a ponte Aracaju x Barra dos Coqueiros


10/04/2023 11:27

por Daniel Rezende

O governador Fábio Mitidieri (PSD) utilizou sua conta pessoal no Instagram para rebater a Coluna do Daniel Rezende, publicada no Política de Fato no último domingo, 9. A coluna menciona que o governador convocou coletiva de imprensa para anunciar apenas os projetos de construção das pontes Aracaju x Barra e Coroa do Meio x Tancredo Neves, sem ter recurso necessário para isso.

Via Instagram, Fábio rebateu: “Não procede. A ponte Tancredo Neves/Coroa do Meio já tem projeto e já vamos licitar. A ponte Aracaju/Barra nós assinamos semana passada a licitação do estudo de viabilidade. Após isso, em torno de quatro meses, a gente pode licitar a obra. Fim do ano. Ou seja: está tudo planejado e temos lastro financeiro para isso”.

Mesmo rebatendo educadamente a informação da coluna, Fábio praticamente a confirma ao informar que ainda fará estudo de viabilidade para a ponte Aracaju x Barra dos Coqueiros. A obra é o principal objeto de crítica da coluna, pois existe grande expectativa para a sua construção e esta foi ainda mais fomentada pelo governador mesmo sem uma garantia financeira para isso.

Para tanto é preciso reafirmar: O anúncio prematuro coloca Fábio Mitidieri entre a cruz e a espada. Se buscar uma maneira de executá-la até o fim do seu mandato, seja com recursos federais ou alguma outra manobra de financiamento/empréstimo, será lembrado como um governador de duas grandes obras (E aqui já colocamos como certa a construção da primeira ponte – Tancredo x Coroa do Meio). Se não o conseguir, ficará na história como um gestor que queimou etapas e se precipitou ao fazer festa sem uma garantia financeira.

Conforme Fábio, o prazo para a licitação da obra dura em torno de quatro meses após a conclusão do estudo de viabilidade. Ele dá como prazo máximo até o fim do ano. Política de Fato estará atento até lá.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.