Rogério dá recado sobre a Codevasf: "Confio no presidente Lula"
A fala pode ser interpretada, também, como uma alfinetada ao presidente do União Brasil em Sergipe, André Moura
Durante ato de entrega de equipamentos na Codevasf (Companhia De Desenvolvimento Do Vale São Francisco), o senador Rogério Carvalho (PT) mandou um recado para a sociedade e setores da imprensa que questionavam o seu prestígio junto ao Governo Lula devido à eminente nomeação de Thomas Jefferson (indicado de André Moura) para a superintendência do órgão.
“Eu não poderia deixar de passar esse recado [...] Eu confio no Presidente Lula, confio no meu governo e vou trabalhar até o fim sem precisar de nenhum tipo de agrado e de troca para estar do lado que sempre estive: Do lado do povo de Sergipe e do Governo do Partido dos Trabalhadores”, disse Rogério na solenidade.
O senador ainda completou: “Eu não preciso receber dinheiro, nem preciso de cargo, porque eu já nasci desse lado e porque a minha convicção política já me colocou desse lado. Eu faço por convicção, por vontade política e não porque alguém está me dando algo. Essa é a diferença e isso é o que faz a força política e a liderança de um político de verdade”, finalizou.
A fala pode ser interpretada, também, como uma alfinetada ao presidente do União Brasil em Sergipe, André Moura, que até pouco tempo atrás vestia a camisa de Bolsonaro na eleição presidencial e agora protagoniza uma quebra de braços pela indicação do nome que comandará a Codevasf.
Conforme o Política de Fato adiantou em março deste ano, a nomeação da Codevasf era alvo de muita expectativa da população do Baixo São Francisco, principalmente dos produtores rurais que dependem diretamente do órgão para a sua sobrevivência. Parte dessa população via com bons olhos a renovação para uma administração mais progressista e alinhada com as áreas de reforma agrária e as políticas públicas necessárias para o campo.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.