Alessandro Vieira detona Ricardo Marques e Sheyla Galba

Desde a vitória do governador Fábio Mitidieri (PSD), há um racha entre aqueles que desejam se manter na oposição e aqueles que assumiram cargos e indicações no estado


12/06/2023 17:41

As coisas não andam nada boas na aliança PSDB e Cidadania em Sergipe e, se alguém tentava camuflar e esconder a verdade do clima ruim dos bastidores, esqueceu de avisar o senador Alessandro Vieira (PSDB). No podcast “Casa de Sopapo”, apresentado pela jornalista Kátia Santana (Assista aqui), o ex-delegado abriu o verbo e detonou os vereadores do Cidadania de Aracaju, Sheyla Galba e Ricardo Marques.

Embora hoje presida o PSDB, Alessandro ainda possui ingerência no Diretório Estadual do Cidadania, seu antigo partido. Foi a partir da sua liderança que ele se lançou candidato a governador em 2022 e lançou a delegada Daniele Garcia ao cargo de senadora. Mas as reclamações de ausência de diálogo entre o líder e liderado são constantes.

Talvez esse zum-zum tenha levado o senador a agir com tamanha rispidez quando questionado pela jornalista Kátia Santana a respeito da sua relação com os vereadores, “Ricardo é um cara que tem que aprender muito ainda na política. Ricardo chora que não tem atenção e quando recebe atenção não faz [...] Nem Ricardo e nem Sheyla tiveram capacidade de apresentar uma proposta. [São] dois vereadores da capital que não tiveram competência para fazer isso. Isso é lamentável”, disse Vieira, que ainda completou: “Algumas pessoas veem a política somente como o momento de eleição”.

Ele explicava que colocou o mandato a disposição e exibiu aos parlamentares de que forma poderia ajudá-los em termos de recursos para projetos e demais itens estruturais que um mandato no Senado Federal carrega. Mas, conforme Alessandro, nenhum deles conseguiu minimamente apresentar um projeto ao seu mandato.

A crítica ao vereador Ricardo Marques se torna ainda mais pesada quando ao final do corte exibido pelo podcast, o senador questiona o correligionário: “Você quer combater no microfone ou você quer entregar coisas para a população?”

Os problemas da aliança não param por aí. Desde a vitória do governador Fábio Mitidieri (PSD), há um racha entre aqueles que desejam se manter na oposição e aqueles que assumiram cargos e indicações no estado. Neste ínterim, a Alese, que antes possuía uma bancada para lá de combativa do Cidadania, hoje só tem o deputado estadual Georgeo Passos como oposição.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.