Aprovação de Adailton cresce e o credencia à reeleição em Itabaiana

Com Valmir candidato ou não, uma desistência de reeleição por parte de Adailton seria um grande desperdício para os itabaianenses que prezam pela boa política regada a equilíbrio e organização.


10/07/2023 10:19

A gestão do prefeito Adailton Sousa (PL) tem crescido em Itabaiana e a sua aprovação é consequência dos bons resultados. No início desta semana o gestor visitou as obras do Centro de Equoterapia do município e exaltou o investimento que a sua gestão tem feito, através de convênio Federal, neste que é um equipamento voltado à melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência.

Somados ao zelo com o qual tem gerido a coisa pública, a realização de uma exitosa Festa dos Caminhoneiros, tantas outras ações executadas ao longo dos dois anos e meio de gestão e as sucessivas demonstrações de abertura de diálogo com diferentes vertentes políticas com o intuito de angariar recursos para o seu município, credenciam Adailton a disputar uma reeleição tranquilamente, ainda que conte com uma oposição sob forte interesse de uma vitória por parte do governador Fábio Mitidieri.

Em recente entrevista, o prefeito cogitou não disputar o cargo. Alegou que familiares o aconselharam a se afastar da política para se resguardar do forte estresse que a função impõe. Internamente, a informação foi absorvida com desânimo pelos correligionários, que o veem como um bom conciliador de interesses e um estilo que consegue agradar a maioria dos que estão a seu redor.

Há ainda a possibilidade de um retorno de Valmir de Francisquinho (PL) à disputa de prefeito no município. Se isso se confirmar, a probabilidade é de 100% para um recuo de Adailton. No pouco tempo de gestão que tem à frente da Prefeitura de Itabaiana, o prefeito já deu diversas demonstrações de fidelidade a Valmir e uma chance de rompimento é nula.

Com Valmir candidato ou não, uma desistência de reeleição por parte de Adailton seria um grande desperdício para os itabaianenses que prezam pela boa política regada a equilíbrio e organização.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.