André Davi rejeita candidatura em Estância e sonha com espaço em Aracaju
por Daniel Rezende
O delegado e suplente de deputado federal André David (Republicanos) tem dado inúmeras amostras que não tem interesse em uma candidatura no município de Estância, onde obteve pouco mais de 8 mil votos na disputa a deputado federal em 2022. Com notas plantadas na imprensa, respostas ambíguas em entrevistas e pouca disposição a confirmar seu futuro político, o delegado deixa claro que sua prioridade mesmo é a de ser escolhido como candidato a vice-prefeito em Aracaju e, em 2026, tentar novamente o cargo de deputado federal por Sergipe.
Ele dorme e sonha diariamente com a confirmação da candidatura de Yandra Moura à Prefeitura de Aracaju. Pois com isso, há uma remota possibilidade de ser escolhido pelo pai da futura candidata, André Moura, como vice na chapa. Muito próximo do xará André (Moura), com quem já registrou inúmeras fotos e declarações de gratidão na imprensa, o delegado aposta no sucesso dessa aproximação para um futuro apadrinhamento.
Essa movimentação de David visando uma vaga de vice não é novidade. Anteriormente o alvo já havia sido a vereadora e pré-candidata a prefeita, Emília Correa (Patriota). Mas, como todas as articulações em torno de Emília até o momento, o sonho de André David não vingou.
André David até blefa com a possibilidade de ser escolhido para construir algo em Estância através de Moura, mas a verdade é que ele não vê com bons olhos um afastamento do reduto político na capital, onde ele se sente mais confortável e onde vem dando palco à sua atuação policialesca com mortes em confronto e muita midiatização. Afinal, o reflexo do que se faz em Aracaju ecoa muito mais em todo o estado, em detrimento do que se faz em uma cidade do interior. Mas, publicamente, ele não fará nenhuma declaração confirmando a ausência no pleito estanciano.
Até o fim da pré-campanha, manterá a ilusão do eleitorado estanciano que sonha com a sua participação como candidato. Tudo parte do jogo de cena político já previsto para manter o campo eleitoral aceso e o seu nome lembrado pela turma que, em 2026, poderá votar na sua pretensão novamente.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.