Fracasso de Mário da Clínica abre espaço para retorno de Dr. Thiago em Dores
por Daniel Rezende
Há quatro anos o cenário político se desenhava de maneira muito parecida com o que acontece hoje em Nossa Senhora das Dores. Personagens iguais, rejeições parecidas e um clamor popular por mudança marcavam o período pré-eleitoral do município. A principal e talvez única diferença entre 2020 e 2024 reside nas inversões de popularidade envolvendo o atual prefeito Mário da Clínica (União Brasil) e o ex-prefeito Dr. Thiago (PSD).
Em 2020 Dr. Thiago foi rejeitado pela população e perdeu o pleito de reeleição para o elemento novo: o atual prefeito Mário da Clínica. Pela primeira vez disputando o cargo de prefeito, o empresário obteve uma vitória histórica e apertada que representava a rejeição do eleitorado ao seu modelo de gestão.
Vitorioso, Mário da Clínica iniciou o mandato sob forte expectativa, mas nem precisou de muito tempo para dar início a um dos maiores fracassos administrativos da história de Nossa Senhora das Dores. Nos primeiros meses o prefeito enfrentou uma crise com a exoneração de centenas de comissionados recém-nomeados sob a justificativa de corte de gastos e na sequência se viu diante de um esvaziamento do seu agrupamento, além do surgimento de uma porção de denúncias para nenhum prefeito mal avaliado colocar defeito.
Se o início do mandato foi ruim, o que veio depois foi muito pior. Trocando em miúdos, Mário entrou em um caminho sem volta de muitos insucessos, fragilidades e desgaste perante a opinião pública, tornando a sua reeleição muito mais difícil do que era para Thiago quatro anos atrás.
Agora em 2024 o cenário começa a se afunilar a partir de uma reconciliação familiar e, por ironia do destino, Dr. Thiago tem se tornado o nome mais lembrado pelo eleitorado para fazer frente ao projeto de reeleição de Mário. Em vias de firmar uma aliança “aparando as arestas” com o pai e ex-vice-prefeito Dr. Gilberto (PT) e a sua irmã e pré-candidata a prefeita, Drª Thamires (PT), Thiago só não será o principal adversário de Mário se este assim decidir que não topará o desafio.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.