Após traição à oposição, Aragão tem futuro político nebuloso em Monte Alegre


28/03/2024 12:24

por Daniel Rezende

Ex-prefeito de Monte Alegre e principal liderança do município nos anos 2000, Aragão pode ter lançado a “pá de cal” que faltava no seu funeral político ao trair o agrupamento de oposição e fechar acordo na surdina com o marido da prefeita Nena, Luciano Lino.

Da noite para o dia o ex-prefeito esqueceu as ácidas críticas contra a prefeita Nena e seu marido durante os últimos oito anos e silenciou com um presente, no mínimo, imoral: Uma secretaria para a filha e arquiteta Vitória Aragão. Nomeada desde o dia 2 de janeiro de 2024, Vitória é a nova secretária municipal de Desenvolvimento Econômico de Monte Alegre, com salário pomposo de R$ 6.500,00 ao mês.

E o que as más línguas dizem, mas Política de Fato não pode provar, é que ainda foram acertadas outras prerrogativas no acordão pelo voto de silêncio do ex-prefeito e sua família.

A legalidade da atuação da filha de Aragão à frente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Monte Alegre só o tempo dirá, mas é fato que ele pode ter acelerado o processo de derrocada do seu papel de liderança e personagem decisivo nos pleitos eleitorais do município.

Quando abandonou o grupo da oposição, que naquele momento caminhava para uma unidade ampla entre forças opositoras a Luciano Lino, Aragão testou a inteligência do seu eleitor, que nos últimos anos acostumou-se a seguir as críticas do seu líder e a detestar a política Lucianista que se apoderou do município por duas gestões.

Para completar o “calvário” de Aragão, um áudio vazado nos últimos dias comprovou que este vive um complexo processo de transtorno de personalidade. Mal “vestiu a camisa” de situação e já foi flagrado criticando um membro desse mesmo agrupamento. Trata-se do vereador Odilar, que foi taxado de mercenário pelo ex-prefeito: “Odilar não é de confiança, ele é de dinheiro. Conheço Odilar como a palma da minha mão”, disse.

Esse futuro nebuloso citado na manchete está cada vez mais evidente na vida política de Aragão. Portanto, qualquer nova atitude extremista do futuro ex-líder não pode ser tratada como uma surpresa daqui para a frente.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.