Ricardo Roriz abre pré-campanha anunciando time de peso para garantir reeleição
por Daniel Rezende
Santana do São Francisco visualizou um dos primeiros atos pré-eleitorais com um tremendo evento de impacto na noite da última quinta-feira, 04, a partir da cerimônia de filiações dos pré-candidatos a vereador do agrupamento do prefeito Ricardo Roriz (PSD) e de anúncio do seu pré-candidato a vice, o atual diretor do Senac, Marcos Sales (Progressistas).
Foram anunciados quarenta pré-candidatos que disputarão as concorridas nove vagas na Câmara de Vereadores de Santana. Os nomes estão distribuídos em sete partidos: PSD, Progressistas, Republicanos, PL, PT, PCdoB e PV. A novidade foi a junção do Partido dos Trabalhadores (PT) cujo imbróglio judicial acerca do comando do diretório municipal se desenrolou nas últimas horas a partir de decisão favorável da juíza da Vara de Neópolis, Rosivan Machado. A partir desta, foi definido o retorno à presidência de Maria do PT, pré-candidata a vereadora pelo partido em Santana.
O fato é que Ricardo Roriz deu uma grande demonstração de força política. Levou o senador Laércio Oliveira (Progressistas) e o secretário de Estado da Casa Civil, Jorginho Araújo (PSD), para testemunharem o momento e deixou um forte recado aos adversários: “Vamos conseguir a maior vitória da história de Santana do São Francisco”.
Para quem reside fora do município ribeirinho, a frase pode até parecer demasiadamente pretensiosa, mas a realidade em Santana abre muito espaço para o prefeito ostentar esse favoritismo. É que, ao longo dos últimos três anos, Ricardo já inaugurou aproximadamente cinquenta obras e exibe uma aprovação popular que ultrapassa os 95%.
Os números dão tranquilidade a qualquer marqueteiro ou matemático de plantão, mas como política não é uma ciência exata, a arrumação de forças para disputar a Câmara de Vereadores e os apoios a nível estadual e federal serão primordiais para evitar qualquer susto nesse período que se avizinha.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.