Evandro Silva infringe regras eleitorais e dá trabalho à justiça em Monte Alegre
Da Redação Política de Fato
A disputa eleitoral no município do sertão sergipano está sendo marcada por uma série de desobediências do pré-candidato Evandro Silva. A justiça já teve que intervir em situações que vão desde a divulgação irregular de pesquisa eleitoral até a chamada propaganda eleitoral antecipada.
Em decisões proferidas nos últimos dias, a 18ª Zona Eleitoral tem identificado atitudes do pré-candidato que ferem diretamente as regras do jogo eleitoral. Diante disso, Evandro já foi representado, mais de uma vez, para que respeite a legislação e pare de infringir o ordenamento jurídico que rege as eleições.
Em recente decisão, a justiça eleitoral determinou que o pré-candidato está proibido de usar trios elétricos e shows artísticos para promoção pessoal. Tal decisão foi prolatada em caráter liminar, tendo em vista a realização de evento de lançamento de pré-candidatura utilizando o aparato supramencionado, além de contratação de cantor para impulsionar o evento.
Em outra decisão liminar, a justiça obrigou que o pré-candidato deixe claro que a pesquisa eleitoral que está sendo amplamente divulgada em suas redes foi questionada judicialmente e está sendo averiguada.
As situações supramencionadas evidenciam que Evandro está fechando os olhos para as regras eleitorais e agindo em confronto constante ao que determina a legislação. Caso o pré-candidato continue infringindo a lei eleitoral, certamente enfrentará problemas judiciais em sua candidatura.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.