Justiça confirma: Pesquisa registrada em Monte Alegre não teve irregularidades
Da Redação Política de Fato
Uma sentença da 18ª Zona Eleitoral confirmou que a pesquisa realizada pelo EIPE – EXCLUSIVO INSTITUTO DE PESQUISA E ENSINO LTDA e protocolada sob o número SE-03300/2024 em Monte Alegre de Sergipe, não registrou irregularidades e está em consonância com os requisitos necessários. A pesquisa apontava vantagem do pré-candidato Evandro contra o também pré-candidato Acrísio Pereira e foi alvo de ação judicial e críticas da oposição no município.
Conforme noticiado pelo Política de Fato anteriormente, a pesquisa foi questionada sob a alegação de indícios de irregularidades. Inclusive, a sua divulgação foi condicionada à informação deste questionamento que estava sendo avaliado pela justiça.
Após dias de questionamentos públicos sobre o assunto, o juiz eleitoral Pedro Rodrigues Neto sentenciou de maneira favorável à empresa, julgando improcedente o pedido formulado pela acusação. Desse modo, foi confirmado que não houve nenhuma irregularidade e a pesquisa pode ser livremente divulgada pelo contratante.
O EIPE tem se notabilizado em todo o estado pela conduta de seriedade e neutralidade nos municípios em que vem registrando pesquisas qualitativas e quantitativas. Até o momento, não há registros de maiores problemas jurídicos relacionados à empresa, mas sim de uma gama de resultados satisfatórios de estudos que costumam configurar a realidade dos recortes pré e eleitorais.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.