Gararu: Insatisfação de vereador pode desmontar Chapa do União Brasil
Liderando inúmeras pesquisas registradas no município de Gararu, a prefeita Zete de Janjão (PSD) tem contornado os problemas de dissolução do agrupamento que ameaçavam afetar o seu projeto de reeleição. Além da popularidade nas ruas e a aprovação da gestão, a insatisfação das lideranças que “pularam” para a oposição está sendo exposta publicamente e gerando fraturas que podem ser irreversíveis no agrupamento do opositor Marcelo de Ary (União Brasil).
A mais recente notícia na cidade é a de que um vereador que saiu da base de Zete para apoiar o projeto de Marcelo está arrependido e quer retornar para os braços da prefeita. Acontece que ele contava com o apoio de um dos cabeças desse agrupamento de oposição, mas tem visto na prática uma negligência de apoio que o faz pensar até mesmo em desistir da sua candidatura.
Está na mesa da prefeita a possibilidade de trazê-lo de volta, inclusive sob a desistência deste. Isso desmontaria a chapa do União Brasil para a Câmara de Vereadores, com uma perda significativa de votos na chapa e sob a possibilidade de não eleger um vereador sequer.
Esse atrito é parte de uma série de complicações enfrentadas pela candidatura de Marcelo de Ary em Gararu. O Política de Fato noticiou há pouco mais de um mês a “frieza” com que a sua pré-campanha vinha sendo classificada nos bastidores da política da região. Desde então, houve pouco avanço e as significativas ações do agrupamento de Zete de Janjão aumentaram ainda mais a insatisfação no seio da oposição.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.