Pré-candidatura de Miguel avança e começa a assustar adversários em Neópolis
O lançamento da pré-candidatura a prefeito da chapa puro sangue do Progressistas formada por Miguel Lobo e Dr. Luizinho e a posterior convenção e oficialização da candidatura tem gerado um verdadeiro “fuzuê” na oposição do município. Desde ambos os eventos, os bastidores do agrupamento têm fervilhado de estratégias e tentativas de frear o crescimento orgânico de Miguel.
A avaliação da oposição parte do princípio de que a credibilidade construída por Miguel e o seu alto índice de aceitação da população são elementos difíceis de ser combatidos por aqueles que já geriram o município e tiveram suas gestões marcadas por escândalos, perseguições e a chamada “Página obscura na história de Neópolis”.
Miguel possui uma imagem ilibada de administrador, gerador de empregos e com rejeição quase nula, o que facilita e amplia a sua margem de crescimento no cenário. A sua aliança com o senador Laércio Oliveira (Progressistas) reforça ainda mais esse arquétipo de gestor, empregador e homem voltado ao desenvolvimento.
Outro fator que “perturba” os opositores é a presença de Dr. Luizinho na chapa. Esse retorno de Luizinho ao protagonismo político é visto com muito temor por motivos similares aos de Miguel: A alta popularidade e os serviços prestados ao povo neopolitano por meio da saúde.
A tendência é a de que a pré-candidatura do empresário avance ainda mais nos próximos dias, a partir da chegada de diversos candidatos e lideranças que estavam no agrupamento de Cláudia Passos, ex-pré-candidata a prefeita que desistiu do pleito. Todos que abraçaram o projeto de Miguel já destacaram a confiança que possuem nele para trazer uma perspectiva de trabalho voltada à geração de empregos e desenvolvimento da cidade.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.