CPI da Assistência Social pode comprometer gestão de Doutor Valberto em Propriá
Nesta quinta-feira, 29/08, foi protocolado, na Câmara Municipal de Propriá, o requerimento de n° 037, de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito referente a possíveis irregularidades na gestão da assistência social no município.
Os vereadores Mattheus Silva, Beto Chaves, Maycon Azevedo e Victor Evangelista assinaram o requerimento acima mencionado.
Há um tempo a população vem notando comportamentos suspeitos dentro da secretaria municipal da ação social e direitos humanos de Propriá, que é comandada por Karine Feitosa, esposa do atual prefeito do município, Doutor Valberto. Diante disso, os parlamentares decidiram instaurar a CPI.
Segundo os vereadores signatários, a Comissão investigará, dentre outras irregularidades, indícios de possível autorização e distribuição de benefícios financeiros pela secretaria sem o cumprimento dos requisitos legais, além de possível pagamento de remuneração de folha de pessoal com recursos do fundo municipal da criança e do adolescente do município.
As acusações são sérias e podem ensejar, caso comprovadas, em graves consequências legais para o atual gestor do município e sua esposa, principal alvo da investigação.
Nos próximos dias, a Câmara Municipal de Propriá deverá iniciar os trâmites para instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito, que resultará numa série de ações investigatórias que podem refletir na credibilidade política do atual prefeito e, sobretudo, da sua esposa.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.