Vereador Fábio Meireles (PDT) denuncia novamente problemática das enchentes dos canais em Aracaju e cobra da Emurb

O parlamentar mostrou na Casa Legislativa fotos enviadas por moradores retratando a realidade das casas inundadas pelas chuvas


15/05/2025 17:01

O vereador Fábio Meireles (PDT) usou a Tribuna do Grande Expediente nesta terça-feira (13) para denunciar, mais uma vez, um tema recorrente que aflige a população de Aracaju, em épocas de fortes chuvas.

Trata-se da problemática das enchentes em vias públicas, bueiros e canais da capital. O vereador, no mês passado, esteve pessoalmente com o presidente da EMURB - Empresa Municipal de Obras e Urbanização, Sérgio Guimarães para levar várias demandas da população aracajuana.

Fábio disse que é um secretário qualificado, no entanto, o vereador questionou, na Tribuna, a morosidade do órgão para resolver os problemas e atender às reclamações, o que tem causado transtornos aos moradores.

A Emurb é responsável pela implantação e recuperação da malha viária e da rede de drenagem de Aracaju. Usando fotos enviadas por moradores, o vereador mostrou casas e bueiros entupidos na periferia da Zona Norte da capital.

“Infelizmente, o povo sofre muito com as inundações. Na Soledade, em 2019, não havia drenagem e nem pavimentação asfáltica, quando aconteceu a drenagem e a pavimentação, acabou a problemática porque não é a água do canal que volta para as casas é a água das ruas que quer chegar até o canal e não chega. Eu muitas vezes vim até este Parlamento para cobrar, porque nossa parte não é fazer obra, mas é falar é cobrar”, justificou.

O vereador disse que, quando não acontece a escuta do poder público, então ele vai até a Tribuna para pedir a solução para a população.

“Nós temos que trazer aqui o assunto para Parlamento e se as pessoas acharem ou quiserem colocar a capa dizendo que o vereador Fábio Meireles é de oposição, não tem problema, mas preciso defender a população da periferia, porque eu entendo as dificuldades do povo de Aracaju. Não tenho problema nenhum em ser de oposição ou situação, desde que eu cumpra meu papel de vereador. Quando eu vou até o gabinete do secretário apresentar um problema e não há andamento, então eu tenho que expor aqui na Tribuna”, justificou.

Fonte: Câmara Municipal de Aracaju


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.