Fritado por Valmir, Marcos Oliveira está próximo de anunciar que não disputará reeleição
Líder Itabaiano leva a risco a letra da música "O capitão mandou e o marujo: sim senhor" na relação com os seus subordinados políticos
Da Redação Política de Fato
“O capitão mandou e o marujo: Sim senhor” é o trecho de uma das músicas brasileiras de maior sucesso no início dos anos 2000, mas também é a síntese da relação de Valmir com seus aliados e apadrinhados políticos.
Esse preâmbulo trata, especialmente, de Adailton Sousa (Ex-prefeito de Itabaiana) e Marcos Oliveira (Deputado Estadual). Pela lealdade a Valmir, ambos se viram e se veem fritados. Com o primeiro saindo da reeleição a prefeito e se tornando objeto decorativo da gestão e o segundo sendo barrado na ideia de reeleição.
Marcos teria total capacidade e possui repertórios técnico e político apurados para tentar uma reeleição, mas o capitão Valmir já mandou o recado de que o seu objetivo é tê-lo fora do páreo. E a motivação para essa e outras decisões está mais que clara: O “pato” não gosta de sombra, principalmente se esta começa a “ganhar asas” além da altura do capitão.
Enquanto nomes como o do vereador Vaguinho de Vado se utilizam da bajulação como método para a escolha à disputa, Oliveira baterá em retirada. Conhecendo o perfil leal adotado por ele, não é razoável acreditar que forçará um rompimento, tendo em vista a total dependência eleitoral ao seu capitão, mas que esse marujo merecia dar uma boa resposta à tirania involuntária e a falta de autoestima política, ah como deveria…
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.