“A candidatura representa para nós uma libertação do PT”, afirma Cássio Murilo
O Jornal da Fan, da Rádio Fan FM, desta terça-feira, 1°, entrevistou Cássio Murilo, candidato a presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT). Na conversa, Cássio colocou suas insatisfações com a atual direção estadual do partido e defendeu que sua candidatura visa reestabelecer o diálogo no PT.
“A minha candidatura a presidente da Chapa aqui em Sergipe se dá porque não é possível mais o diálogo dentro do PT. O PT, hoje os seus maiores líderes e o campo majoritário, chamado campo majoritário, entendem que as instâncias partidárias precisam ser tuteladas pelos mandatos. Essa candidatura representa para nós uma libertação do Partido dos Trabalhadores para a militância”, declara.
Cássio entende que a retomada do diálogo e liberdade dentro do partido é fundamental para permitir o debate livre, que, segundo ele, não vem acontecendo. “Isso se perdeu, isso acabou, nós não temos debate, o que nós temos no limite é muita briga, mas um debate qualificado de horizonte. Estratégico, de projeto para o estado de Sergipe, de programa político, não há. Então veja, as instâncias estão nesse momento interditadas e são tuteladas. Os mandatos se colocam como superiores e determinando o que as instâncias, o que o partido deve fazer e que é sua militância. E aí nós temos erros. E esses erros, eu queria dizer que essa minha candidatura, ela também serve para corrigir erros”, argumenta.
O candidato a presidente estadual detalhou quais são estes erros e citou, entre eles, a perda da sede do partido. “Eu quero começar falando da perda da nossa sede, que não foi qualquer coisa. E não é a perda da sede pela perda da sede, é a perda de um local de referência, sabe? Poxa, tem uma geração anterior a nossa, e mesmo a nossa, nós lutamos muito para ter uma sede, para que a gente pudesse nela, fazermos, inclusive, locais de encontro, de reuniões, de fluição, de arte, de assistir a filmes, de fazer debate, sabe? Um lugar em que a população possa frequentar, a gente possa discutir política, mas também discutir arte, fazer movimentar”, lamentou.
Fonte: Fan F1
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.