Estância se reencontra com a tradição em São João histórico da gestão André Graça
As práticas mediáveis de condução das festas do município parecem ter ficado no passado
Desde a recondução da programação festiva e cultural para a Praça Barão do Rio Branco à infraestrutura impecável de uma festa que durou 30 dias com paz e isenta de polêmicas, o São João 2025 foi também marcado pelo reencontro do povo estanciano com as suas tradições.
O mérito, logicamente, não pode deixar de ser direcionado a André Graça e seus coordenados. O gestor, acima de tudo, deu carta branca à sua equipe e sepultou a lógica persistente na política local de que a centralização do poder no colo do prefeito é o único método de trabalho de uma gestão.
Bastou essa dose de sensatez e o capricho logístico e a receita deu certo: Um cenário turístico animador, com elogios e promessas de retorno de visitantes a todo momento.
Como bem destacou a Secretaria Municipal de Comunicação em matéria enviada à imprensa: “O São João de Estância 2025 não foi apenas uma festa, mas uma celebração da cultura e do potencial turístico da cidade, projetando-a como um dos principais destinos juninos do Brasil. O sucesso do evento reforça o compromisso da Prefeitura em promover desenvolvimento, renda e orgulho para a população estanciana.”
E é com essa perspectiva que o estanciano vislumbra o período junino de 2026: Com otimismo e a certeza de que as práticas medievais de condução de eventos cada vez mais sepultadas e entregues ao ostracismo.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.