Presidente do UB manda filiados saírem do Governo Lula; André Moura tem 24h pera entregar CODEVASF


18/09/2025 16:53

 

O ex-deputado federal e presidente estadual do União Brasil em Sergipe, André Moura, terá de entregar o controle da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). A medida ocorre após a cúpula nacional do partido aprovar, nesta quinta-feira (18), uma resolução que determinou prazo de 24 horas para que todos os filiados deixem os cargos em comissão no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A Codevasf, importante órgão federal com atuação estratégica no Nordeste, é presidida atualmente por Thomas Jefferson, indicado por André Moura. Com a decisão, Jefferson passa a integrar a lista de exonerações e a influência de Moura sobre a autarquia chega ao fim.

O União Brasil ocupa hoje espaços relevantes na administração federal. A legenda comanda o Ministério do Turismo, chefiado por Celso Sabino (União-PA), além de ter sido responsável pelas indicações dos ministros da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes (PDT), e das Comunicações, Frederico Siqueira.

Nas últimas semanas, Sabino vinha tentando negociar uma saída que evitasse a ruptura do partido com o governo, mas a direção nacional manteve posição firme pela entrega imediata dos cargos.

Com informações do G1


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.

PREFEITURA DE ESTANCIA