De autoria do Delegado Alessandro, CPI começará a investigar o crime organizado

Por meio de suas redes sociais, o senador Alessandro Vieira (MDB) anunciou, nesta quarta-feira, 29, que o Senado vai instalar a CPI do Crime Organizado a partir da próxima terça-feira, 04. A proposta, de sua autoria, é mais uma ação do parlamentar contra esse mal que atinge a sociedade há décadas.
Na publicação, ele justifica a abertura da comissão devido a omissão e abandono do poder público, corrupção e incompetência, o que gerou avanços das facções nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, além de motivar a guerra urbana que se instalou em menos de 24 horas no Rio de Janeiro, com dezenas de mortos, na operação considerada a mais letal da história da cidade.
“Essa tragédia tem solução, como mostram exemplos dentro e fora do Brasil, mas a construção de caminhos vai exigir coragem, conhecimento técnico, espírito público e união de esforços entre municípios, estados, união e sociedade civil. Não é pauta eleitoreira, é urgência nacional”, frisou Alessandro.
Desde o início do mandato, Alessandro Vieira tem se destacado por propor e apoiar medidas voltadas à transparência, segurança pública e fortalecimento das instituições, reforçando seu papel como uma das vozes mais atuantes no Congresso Nacional no enfrentamento ao crime organizado.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.